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Dicas importantes sobre canais de venda e opções

É importante você ter mais um canal de vendas para sua empresa?

A resposta é SIM!

Mas antes, você tem bem definido quem é sua persona e quais são os melhores canais de venda para sua empresa atuar.

Hoje dentre o mundo offline e online ha diversos canais de venda para se trabalhar , mas é bom saber que nem todo canal de venda é o ideal para sua empresa, para isso é importante entender quem é sua persona, onde ela está e quais são seus interesses.

Para o maior sucesso das suas vendas é crucial ter bem definido todas essas variáveis e ter um bom plano de ação para cada canal de venda, separadamente.

Neste artigo, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor como funciona isso e dar alguns exemplos de canais de venda, para que você alavanque as vendas do seu negocio.

E-COMMERCE

O e-commerce, consiste em uma loja virtual, onde, pertence exclusivamente a uma unica marca, onde não terão nem uma outra empresa vendendo na mesma loja, e ele costuma ser todo customizado com a identidade da empresa.

Quem usa esse tipo de canal deve ter em mente o investimento em estruturação da plataforma, ferramentas de pagamento e toda a segurança da informação de seus consumidores.

MARKETPLACE

O Marketplace nada mais é que um shopping virtual, onde estao varias empresas no mesmo ambiente que conectam os consumidores
a diferentes empresas.

A vantagem do marketplace é poder aproveitar a credibilidade desses grandes sites, sabendo que seus produto vai ser visto por milhares de pessoas, já que seu produtos esta sendo exposto nessa especie de vitrine virtual.

É bom saber , o marketplace quem é responsável pela parte de infraestrutura e pagamentos sendo assim a única responsabilidade da loja é o envio do produto.

REDES SOCIAIS

Não podemos deixar de lado é claro as redes sociais, plataformas como Instagram e Facebook, são bons lugares de venda e também para fazer seu marketing.

Com o Facebook é possível criar uma pagina da sua empresa e personalizar deixando sua pagina mais atrativa para chamar atenção dos seus clientes, já no Instagram você pode deixar os valores dos produtos logo em cima da foto, com Instagram Shopping, assim com apenas um clique o clientes já vai para a pagina de compra, de forma simplificada.

GOOGLE ADS

O Google Ads , maior ferramenta de anuncio do mundo, uma boa maneira de vender seus produtos, com ele é possível chegar em um maior numero de pessoas, anunciando na Rede de Display, em outros sites e na rede de Pesquisas.

PONTO DE VENDA (PDV)

Os pontos de vendas ou (PDV), são uma boa maneira de seu consumidor ter de forma ¨palpável¨seus produtos, ou seja, seus clientes veem, provam ou até ¨usam¨seus produtos antes de comprar e isso pode acabar trazendo uma melhor experiência ao consumidor.

Como PDV você pode entender que é por exemplo uma loja física ou os pontos onde seu produto é revendido ao consumidor.

Detalhe importate é bom ter pelo menos uma presença miníma na internet, por isso a ideia é combinar o ponto de vendas com uma divulgação online.

VENDA DIRETA

A venda direta é o modo mais antigo de se trabalhar, o vendedor entra em contato direto com o consumidor final , indo até a casa do cliente ou local de encontro com o consumidor, empresas conhecidas desse modo de trabalho são a Avon e Natura, os vendedores não tem vinculo formal com a empresa que ele revende os produtos o vendedor trabalha por comissões.

Estas são algumas de muitas opções que há no mercado para você usufruir, mas você deve fazer o exercício de tentar entender o momento da sua empresa e em quais tipos de canais de venda seu produto ou serviço melhor se encaixa. Por que atirar para todos os lados também não é uma atitude saudável, pois você terá publico e não terá demanda.

1° Coisa para se fazer para entender qual canal escolher é definir seu buyer persona e você cria sua persona tendo as seguintes informações:

a- onde seu cliente esta?
b- quais são seus interesses?
c- faixa etária, poder de compra e experiência.

Definido essas informações, você tem noção do melhor lugar onde encontrar seu cliente.

Outro detalhe importante é entender se o seu produto/serviço tem sintonia com aquele determinado canal, e se faz sentido desenvolver tempo tentando trabalhar aquele determinado canal.

Feito isso, é caminhar pro sucesso! =)

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