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Como gerar mais lucro em um marketplace

7 dicas incríveis para você gerar mais lucros dentro de um marketplace

Hoje para ter mais resultados dentro de um marketplace você precisa ter um certo cuidado em pontos importantes que vamos passar logo abaixo. 

Os clientes que circulam pelas plataformas de marketplace procuram  por qualidade e confiança para que eles efetuem suas compras com segurança e sem dor de cabeça.

Pensando nisso, vamos passar 7 dicas para aumentar suas vendas dentro do marketplace e você encher o bolso de dinheiro, mas lembre-se, para entrar em uma plataforma de marketplace você precisa primeiro pesquisar qual mais se enquadra com o tipo de produto que você vende para o cliente.

Agora chega de conversa fiada e vamos ao que importa, não é mesmo?

1° Pesquise o marketplace ideal para seu produto

Primeiro passo, é analisar o público que está dentro do marketplace escolhido, entenda que você precisa saber se a plataforma faz sentido para colocar o seu produto lá, por exemplo: MadeiraMadeira, é um loja focada em móveis e produtos domésticos, então caso seu produto não seja focado nesse nicho você estará atingindo o público errado, por isso estude muito bem as plataformas que se encaixa no seu produto.

2° Produto certo 

Muito bem, você já fez a escolha do marketplace, agora vamos para o produto, você precisa saber e focar nos produtos que mais tem demanda, assim, você trabalha um produto de mais giro. Mas cuidado, se você tem foco na sua operação de loja física, pesquise dentro do seu portfólio qual produto geralmente é mais vendido em lojas virtuais, pois pode ser que o produto que você tem mais giro em loja física não seja o mesmo que pode circular mais em loja virtual.

3° Atenção com os preços

Preço, um dos pontos mais importantes a ser atendido, já que você tem muitos concorrentes vendendo produtos iguais ou semelhante ao seu, então essa é uma parte a ser estudada para você ter o melhor preço dentro do marketplace e se destacar do restante das empresas que lá estão.

Preste atenção aos preços ofertados de outras empresas para você nunca estar distante, isso pode fazer que você venda menos. 

Vale ressaltar que você deve ter noção dos preços praticados no mercado para nunca praticar um preço tão fora da média, por isso é ideal que você faça o dever de casa e trabalhe seu preço de uma forma que seja competitivo, mas também sem prejudicar a saúde da sua empresa.

4° Reputação

Sua reputação dentro do marketplace é fundamental para os clientes comprarem seus produtos, e para manter uma boa reputação, você deve prestar atenção nas seguintes coisas: 

  • Tempo de entrega; 
  • Reclamações; 
  • Suporte ao cliente; 
  • Qualidade do produto; 
  • Clareza das informações.

Cuidando de tudo isso, você pode ficar em destaque, o que resulta em um aumento de popularidade dentro da loja e gera mais possibilidades de você aumentar seu fluxo de vendas.

5° Aumente sua visibilidade

Hoje existem várias maneiras de aumentar sua visibilidade no mundo online, por exemplo, usando mídias pagas, como:

  •  Google ADS
  •  Facebook ADS

Muitos marketplaces entregam facilidades que auxiliam a sua loja ser mais reconhecida, um exemplo disso, pode ser anúncios dentro da plataforma e mail marketing. 

No caso da Simplify, todos os vendedores tem uma loja individual para sua empresa, além de ter seu produto na loja principal com todos os outros, e o próprio vendedor cria um link para acesso dela, e isso pode ser usado em suas campanhas de marketing que direcionam os clientes direto a sua loja, além disso, também deixamos para livre gerenciamento do cliente ajustes de SEO para o melhor rankeamento no Google da sua loja em particular.

6° Otimize sua loja 

Quando você otimiza as publicações do seus produtos dentro do marketplace, você deve considerar as seguintes coisas:

  • Bons títulos;
  • Descrições completas e objetivas;
  • Especificações do produto;
  • Imagens de qualidade.

7° Promoções e cupons de desconto 

Um bom passo para gerar mais vendas é usar do bom e velho desconto, isso é algo que brilha os olhos do cliente!

Então use!

Quando é uma boa hora de fazer descontos? Aproveitem as datas comemorativas e use a sua criatividade para promoções em datas aleatórias para impulsionar suas vendas.

Alguns marketplaces e motores de venda te entregam possibilidades de fazer isso de forma simplificada, como um exemplo a Simplify que dá a ferramenta para você criar cupons de descontos da forma que preferir ou até mesmo desconto por quantidade e frete grátis por quantidade, o lojista define quando e como quer fazer isso.

Assim, é possível criar ações de marketing e promoções extraordinárias que vão fazer você vender MUITO!

Esperamos que essa #dicadomestre tenha ajudado você a preparar a sua loja para uma explosão de vendas.

Ainda não conhece a Simplify?

Nosso foco é o seu crescimento, vem com a gente, vamos além!

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